O perigo de novas “empresas” do turismo religioso (Caravanas para Israel)

Imagem

Com o crescimento massivo do turismo na Terra de Israel, muitas novas “agências de turismo” tem surgido aqui no Brasil, um dos maiores mercados neste segmento.

Esse tipo de explosão no mercado é comum e como sempre a história se repete. Levantam-se os aproveitadores, os gananciosos, os que não possuem experiência e tentam realizar a custo do prejuízo alheio.

Muitos líderes não sabem para que caminho seguir, a quem escolher. Em que empresa depositar tamanha responsabilidade? Por isso escrevi este artigo.

O brasileiro ainda tem o péssimo costume de comprar pelo que é mais barato. Mas como diria um velho sábio, “o barato pode sair muito caro”. Aliás muito mesmo.

Como estou a alguns anos no mercado de turismo gostaria de aconselhá-los para que suas viagens sejam sempre um sucesso e dê motivos de alegria e eternas lembranças.

Ponto número 1 – Não compre pelo preço!

Analise as vantagens e desvantagens da agência/operadora procurada. Peça para ver o CNPJ e confira a quanto tempo a agência está no mercado. Busque referências de pessoas que já viajaram com a mesma e analise se vale a pena confiar sua instituição, empresa ou família nas mãos destes. Se ninguém que você conhece nunca viajou com essa empresa, corra rápido !

2- Não se associe com empresas que copiam outras!

Conheço muita agências especializadas em Israel que além de idôneas, são um exemplo a ser seguido. Tenho concorrentes que são dignos de admiração. Mas por outro lado, como em todos os mercados, existem os oportunistas.

Pessoas que não possuem conhecimento e experiência e abriram um negócio copiado, geralmente colocam preços abaixo do mercado para ganhar espaço e atrair “iscas” para a armadilha.

É provável que o preço acordado não seja cumprido ou até que o grupo não viaje.  Estes tipos de “profissionais” devem ser excluídos de sua lista de pretendentes a agência de turismo.

Eles sempre irão copiar o original. Você não deve buscar algo “pirata”, você merece o legítimo!

Aliás, CONFIRA se a agência procurada é reconhecida pelo Ministério de Turismo de Israel.  Assim você terá mais uma segurança e terá a quem recorrer caso haja problemas irreparáveis.

3- É primordial que você conheça o diretor (a) da empresa escolhida

Pergunte ao gestor (a) da agência como é a experiência dele (a) na Terra de Jesus. Como conheceu Israel, e quantos grupos a empresa dele (a) já levou a Terra Santa.  FUJA das explicações duplo sentido.

O nível de formação e experiência da diretoria influência diretamente no sucesso de uma viagem em grupo a Israel.

Fique alerta pois tenho recebido tristes notícias de igrejas evangélicas e católicas no Rio de Janeiro, Curitiba e Nordeste que confiaram seus grupos a agências que pareciam sérias, mas deram golpes de mais de 1 milhão de reais em inocentes que queriam realizar seu sonho de pisar nos caminhos de Jesus.

Sempre averigue no site da empresa pretendida com que pessoas e instituições eles estão associados, veja o link depoimentos e repare no que os clientes deles dizem! Preste atenção nos detalhes, pois seu sonho pode virar tragédia se não for bem planejado.

Queridos leitores, a situação é alarmante.  Não se iluda, não vá pelas aparências.

Pesquise, consulte, observe!

Faça de sua viagem a Israel algo inesquecível.

Para mais informações siga-me no Twitter @TiagoBrunet

By Tiago Brunet

CEO at Amar Turismo/ Master Coach e consultor da Get up Consultoria.

2 comments

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s